Chamada de Trabalho VI Conbatri

Chamada de Trabalho VI Conbatri

Congresso Brasileiro de Teoria da Resposta ao Item e Métodos Quantitativos em Avaliação

Métodos para Detecção de Fraudes em Testes

Chamada de Trabalhos

Além de trabalhos relativos à temática do evento, o VI CONBRATRI acolhe propostas de comunicações orais e pôsteres de trabalhos originais, contendo resultados de atividades de pesquisa científica, teórica ou aplicada, em métodos quantitativos empregados na avaliação educacional, para apresentação durante o Congresso. Os autores deverão submeter suas propostas selecionando a categoria: Comunicação Oral ou Pôster, no período de 15 de abril a 15 de maio de 2018.

Na categoria “Comunicação Oral” serão aceitos textos que apresentem pesquisas já finalizadas, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual e metodológico na análise. Na categoria “Comunicação Pôster” aceitam-se trabalhos que apresentem projetos de pesquisa em andamento ou relatos de experiências acerca de métodos quantitativos em avaliação, de forma mais geral, ou acerca de métodos e estratégias para detecção de possíveis fraudes em testes.

As propostas de comunicação oral e/ou pôsteres deverão ser enviadas na forma de resumo expandido.

Normas gerais

  • Serão considerados pelo Comitê Científico trabalhos (Comunicações Orais e Pôsteres) com formato consoante às normas de formatação e envio constantes nesta chamada.
  • Pelo menos um dos autores do trabalho deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no evento. Associados da ABAVE terão desconto na inscrição. O pagamento da inscrição é condição para que o trabalho entre na programação do VI CONBRATRI.
  • Autores que tiverem o trabalho aprovado e não comparecerem ao evento terão seus resumos expandidos publicados nos Anais, mediante autorização prévia, mas não receberão os certificados de apresentação de trabalho e de participação no evento.
  • Os resumos expandidos dos trabalhos enviados pelos autores de pôsteres e comunicações serão publicados, logo após o evento, nos Anais do Congresso, sendo facultada aos autores a possibilidade de declinar dessa publicação, desde que comunicada à secretaria da ABAVE até 31 de agosto de 2018.
  • O conteúdo dos trabalhos apresentados é de exclusiva responsabilidade dos autores.

Normas de formatação e envio do Resumo Expandido

  • Os interessados na apresentação das comunicações deverão submeter à avaliação resumos expandidos de sua comunicação, com extensão de até 6 páginas formato A4, espaço 1,5, com fonte Times New Roman, tamanho 12, margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,0 cm.
  • Os textos devem conter, obrigatoriamente, as seguintes seções: resumo; introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências, observadas as normas da ABNT atual.
  • O trabalho com o resumo expandido deverá ser enviado em dois arquivos. No primeiro arquivo NENHUMA informação de autoria deverá ser inserida. Em seguida, o autor deverá submeter um segundo arquivo, que deverá conter, além do resumo expandido, as seguintes informações de identificação:
    • Título do trabalho
    • Nome do autor, acompanhado pela sigla da Instituição e e-mail
    • Nome(s) do co/autor(es) – sigla da(s) instituição(es) (quando houver) e e-mail
    • Agência ou Instituição Financiadora (quando houver)
  • Os arquivos dos resumos expandidos devem estar todos no formato PDF e ser nomeados com o Sobrenome do primeiro autor seguido pelo nome, com underline entre eles, com a indicação de que se trata de uma comunicação “pôster” ou “oral”. Exemplo: Sobrenome_Nome_POSTER.pdf; Sobrenome_Nome_ORAL.pdf. Os arquivos com as informações de identificação devem ser nomeados com o Sobrenome do primeiro autor seguido de underline e da expressão “identificação”, como no exemplo: Sobrenome_identificação.pdf. Caso haja mais de um trabalho do mesmo autor, deverá ser colocado um numeral (1,2,…) ao final de cada arquivo. A Comissão Científica do VI CONBRATRI reserva-se o direito de desconsiderar para o processo de avaliação por pares os trabalhos que não estiverem de acordo com as especificações neste documento.
  • A diretoria da ABAVE está disponibilizado um modelo do arquivo nos formatos Word e LaTeX identificado e não identificado.

Os dois arquivos devem ser enviados via plataforma EVEN no site http://www.even3.com.br/conbratri.  Cabe à Comissão Científica a possibilidade de reclassificar o trabalho submetido na modalidade “oral” para a modalidade “pôster”, a partir de critérios relacionados à natureza da pesquisa desenvolvida, como também por disponibilidade de espaço para alocação das sessões de apresentação oral.

Os seguintes critérios serão considerados na avaliação dos trabalhos:

  1. Relevância do tema para a área de estudo;
  2. Clareza na exposição do objeto de estudo e na argumentação;
  3. Consistência teórico-metodológica;
  4. Pertinência e atualidade da bibliografia.

 

Datas relevantes:

15 de abril a 15 de maio: Período de submissão de resumos expandidos, nas categorias comunicação “oral” e “pôster”.

16 de maio a 30 de junho: julgamento dos trabalhos pela Comissão Científica.

01 de julho: divulgação do resultado final sobre os trabalhos aprovados.

Por favor, ajudem a divulgar amplamente essa chamada,

A Diretoria

Para maiores informações, por favor, contate a Secretaria da ABAVE

Telefone: (61) 2109-5852; e-mail: abave@abave.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *