Minicursos e Oficinas aprovados para a X Reunião

Minicursos e Oficinas aprovados para a X Reunião

Conhecendo e aplicando critérios técnico-políticos na avaliação de mérito de políticas públicas – Andreia Ferreira de Oliveira (Faculdade Cesgranrio), Patrícia Pássaro da Silva Toledo (LASER/ENSP/FIOCRUZ e Faculdade Cesgranrio), Glauco Aguiar (Faculdade Cesgranrio), Paulo Jannuzzi (ENCE/IBGE, Faculdade Cesgranrio) – 3 horas

How to improve educational public policy evaluation – Trinidad González-Larrondo (LIES/PUC-Chile), Ernesto San Martin (LIES/PUC-Chile) – 6 horas

Taxonomias educacionais como ferramentas para definição de objetivos educacionais de qualidade – Girlene Ribeiro de Jesus (Faculdade de Educação da UnB/Cebraspe), Letícia Alves Santos (Cebraspe), Renata Manuelly de Lima Rêgo (Cebraspe) e Victor Vasconcelos de Souza (Cebraspe) – 3 horas

Applying test equating using R – Jorge Andrés González Burgos (PUC-Chile) – 3 horas

Geração automática e modelagem de dificuldade de itens – Carlos Mathias (UFF) – 3 horas

MELQO-BR: novos horizontes na avaliação da qualidade da educação infantil – Daniel Santos (FEARP/USP),  Alejandra Velasco (Fundação Maria Cecília Souto Vidigal – FMCSV), Beatriz Abuchaim (FMCSV), Priscila Castilho (IP/USP) – 3 horas

O uso da Taxonomia SOLO na avaliação educacional –  Daniel Abud Seabra Matos (UFOP) – 3 horas

Introdução aos diagramas causais com aplicações em dados educacionais – Augusto Carvalho Souza (UFJF); Ângela Mello Coelho (UFJF) – 6 horas

O desafio da qualidade no Ensino Superior privado por meio da avaliação por competências – Ana Paula Moraes da Silva Maccafani e outros – 3 horas

Como monitorar a qualidade educacional utilizando os dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos – PISA – Denise Cristina Corrêa da Rocha – 3 horas

Avaliação sistêmica de programas: conceitos e instrumentos para promoção da qualidade na educação – Paulo Jannuzzi (ENCE/IBGE, Faculdade Cesgranrio) – 3 horas

Desigualdade no Brasil: um retrato a partir dos recortes da educação e de renda – Victor Delgado (UFOP) – 3 horas

Avaliação da qualidade da Educação Infantil no Brasil: concepções teórico-metodológicas e desafios para políticas educacionais – Maria Luiza Rodrigues Flores (UFRGS); Sandra Zákia Sousa(FEUSP), Cláudia Oliveira Pimenta (FCC) – 3 horas

Replicando os resultados do SAEB com o uso do R – Alexandre Joloto; Laene Ascenso Lustosa – 3 horas

O custo da oferta educacional em condições de qualidade: a proposta do Simulador de Custo-Aluno Qualidade (SimCAQ) – Thiago Alves (UFG); Adriana Dragone (UFPR) e Gabriela Schneider (UFPR) – 6 horas

Qualidade das avaliações múltipla-escolha: uma análise com base na TCT – Adriana Backx Noronha Viana (FEA/USP), Daielly Melina Nassif Mantovani (FEA/USP) – 3 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *